Porta Externa
Angelim
A madeira angelim tem como característica tom de castanho-avermelhado com manchas mais escuras, que destacam as características naturais da madeira.
O angelim é um tipo de madeira fácil de ser trabalhado e seu aspecto fibroso e de textura grossa são perfeitos para garantir durabilidade e resistência.
Eucalipto
É uma madeira mais pesada e dura ao corte, bastante resistente ao apodrecimento, porém, não deve ser exposta a umidade, pois é bastante absorvente e pode inchar e empenar. Logo é uma boa e duradoura madeira para se usar no mobiliário interno.
Essa madeira tem duas variações, Cerne e Borne que são distinguidos pela cor, o Cerne é Pardo e o Borne é Branco-Amarelado, ambos serão foscos. (Não é madeira de Lei)
Cedro
O cedro é uma madeira bastante conhecida e sua variedade de tons é bastante ampla, indo desde o bege-rosado até a nuance de castanho-avermelhado.
O cedro tem como característica o visual lustroso com reflexo dourado, e é bastante usado por ser uma madeira durável com uso indicado para áreas internas e externas, além de ser resistente ao ataque de cupins e outras pragas.